"Pintar a Pintura", de Gonzalez Bravo

Data
a
Horário[ ver detalhe ]
Terça a domingo | 10h00 - 13h00 | 14h00 - 18h00
Local[ + info ]
NomeCentro Cultural de CascaisMorada

Av. Rei Humberto II de Itália
2750-800 Cascais

FreguesiaCascais e EstorilGeolocalização38.694162,-9.421404 (abrir mapa)
Centro Cultural de Cascais
Preço

5,00 €

comprar
Descrição

O Centro Cultural de Cascais apresenta pintura de Gonzalez Bravo. Nascido em Espanha e a viver em Portugal, o pintor conta já mais de 40 anos de carreira artística. 
Gonzalez Bravo participou em exposições individuais e coletivas em países como Portugal, Espanha, França, Estados Unidos, Suíça ou Bélgica, estando o seu trabalho representado em coleções públicas e privadas no país e no estrangeiro.

"O que distingue a intervenção de Gonzalez Bravo reside justamente na "confecção" da obra, na substância desse processo criativo: as primeiras camadas que ele aplica sobre a parede branca da tela são o pretexto. Nas camadas seguintes, ele vai através do grattage, trabalhar essa textura, "aproveitar" o que interessa e abandonar as sobras. Conserva apenas o que resiste. […] É esta metalinguagem, esta representação de representações, que nos vai conduzir ao espectacular resultado da sua obra. Uma obra, cuja matriz, alheia a uma qualquer grelha pré- estabelecida, está toda ela inscrita neste processo criativo".

                                                                                                           António Branquinho Pequeno

Organização: Câmara Municipal de Cascais | Fundação D. Luís I | Bairro dos Museus
Informações: Fundação D. Luís I: 214 815 660 | geral@fdl.pt
 

Mais Info