ÁLIBI Exposição de Pintura de Luciana Loureiro
INAUGURAÇÃO: 9 de novembro às 18h30
“Álibi” é uma exposição que mergulha na profundidade das emoções, onde o desejo é o elemento central que persiste, expresso de forma simbólica através da pintura abstrata. Luciana Loureiro utiliza o conceito de “Álibi” como uma metáfora para justificar as suas criações movidas por esse desejo, recorrendo a artifícios visuais, como cores e formas, para expressar os seus sentimentos e emoções, quase como uma necessidade espiritual.
A arte de Luciana fala de superação das inquietudes e dos revezes na busca pela realização dos desejos, e da apropriação dos vazios como possibilidade de criar novos caminhos. O seu trabalho agrega movimento e cor numa técnica precisa e delicada que confere leveza às formas. A utilização de planos, profundidades, jogos de luz e sombra, texturas, sobreposição de camadas, evocam sensações e ideias subjetivas.
Esta exposição convida o público a fazer a uma viagem de descobertas através de novos olhares.
Luciana Loureiro é luso-brasileira. Nasceu em 1959, em Santo André (SP), Brasil. Em 2017, veio a Portugal, viajou de norte a sul para eleger uma cidade para viver, e quando chegou a Cascais, apaixonou-se pela vila. Foi em 2021, depois da pandemia, que se mudou definitivamente. Licenciou-se em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Mackenzie, em São Paulo. Estuda Pintura Abstrata no Centro de Formação Artística NextArt, com o pintor Rui Tavares, desde 2021.
Mais informações: 214 815 403/4 (chamada para a rede fixa nacional) | dias úteis das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Organização: Câmara Municipal de Cascais