Espaço Memória - Teatro Experimental de Cascais

Morada[ + info ]
NomeEspaço Memória - Teatro Experimental de CascaisMorada

Av. Fausto Figueiredo
2765-412 Estoril

FreguesiaCascais e EstorilGeolocalização38.707467,-9.403582 (abrir mapa)

Av. Fausto Figueiredo
2765-412 Estoril

Preço

Gratuito

Descrição

Visitas ao Espaço Memória - Teatro Experimental de Cascais por marcação.
Contacto para marcações: ​​214 867 933 

Para além de apresentar um percurso pela carreira do Teatro Experimental de Cascais, o espaço acolhe regularmente exposições temporárias, que prestam homenagem a personalidades que colaboraram com a companhia ou destacam momentos especiais ao longo dos anos.

Em 47 anos, o Teatro Experimental de Cascais já apresentou mais de uma centena de peças e do seu currículo constam prestigiados colaboradores dos mais diversos domínios: Carlos Paredes, Luís Pinto Coelho, Almada Negreiros, Júlio Resende, Natália Correia, Daniel Sampaio, Michel Giacometti, entre tantos outros.

Pela companhia passaram nomes consagrados nos palcos: Amélia Rey Colaço, Mirita Casimiro, Eunice Muñoz, Carmen Dolores, Mário Viegas, para além dos atores criados e formados na companhia: João Vasco, Santos Manuel, Zita Duarte e de jovens profissionais que o TEC ajudou a lançar: António Feio, Alexandra Lencastre, Diogo Infante ou José Wallenstein.

Um longo percurso teatral que pode ser admirado numa visita ao Espaço-Memória Teatro Experimental de Cascais, situado junto ao supermercado Pão-de-Açucar. Nesse espaço, antiga garagem e armazém, algumas vezes transformada em sala de espetáculos, toma-se conhecimento da história da companhia através de fotografias, libretos, textos, fascinantes maquetas de cenários e de manequins envergando figurinos, adereços e outras curiosidades.