Parque Marechal Carmona
Criado na década de 40, este grande espaço verde resulta da junção dos jardins do Palácio Condes Castro Guimarães com a propriedade do Visconde da Gandarinha, na vila de Cascais.
esde a primeira metade do século XVI, o espaço já era utilizado como quinta de recreio, lazer e produção. Depois de, em 1834 passar para os bens do Estado, teve vários donos, até ter sido finalmente adquirido pelo Visconde da Gandarinha, que construiu aí um parque romântico.
O jardim do Palácio Condes Castro Guimarães também se caraterizava por um toque de romantismo e, em 1944, após o terreno da Gandarinha ter sido adquirido, os dois espaços foram unidos e abertos ao público.
O Parque tem amplos relvados, canteiros de herbáceas e arbustos, uma mata com árvores de grande porte e percursos com um toque de romantismo. Integra, ainda, um troço da Ribeira dos Mochos, lagos, um parque de merendas e um campo para jogos tradicionais. Ali encontra-se a Biblioteca Municipal Infantil e Juvenil, uma cafetaria com esplanada e um belo lago, onde nadam patos, é perfeito para proporcionar momentos de descanso e contemplação.
O espaço tem também um parque infantil, que está dividido em três áreas, adaptadas às faixas etárias das crianças.
Serviços:
Parque Infantil, cafetaria, biblioteca, circuito de marcha, zona de refeições, jogos tradicionais, estacionamento
Mais informações em ambiente.cascais.pt