10 anos de Bairro dos Museus

Data
a
Horário[ ver detalhe ]
10h - 21h00
Local[ + info ]
NomeBairro dos MuseusMorada

O Bairro dos Museus abrange um conjunto de equipamentos culturais e define um perímetro geográfico e cultural, em Cascais.

Mais informação AQUI

FreguesiaCascais e EstorilGeolocalização38.6951,-9.422152 (abrir mapa)
Bairro dos Museus
Preço

Gratuito

Descrição

O Bairro dos Museus celebra o 10.º aniversário com três dias de música, arte e património em Cascais - com entrada livre. A organização é da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal de Cascais.

Museus, monumentos, casas históricas e jardins tornam-se palco e percurso, com música, artes visuais, cinema, literatura, workshops, uma feira independente e rádio ao vivo, com entrada gratuita.

O Festival Bairro dos Museus reúne mais de 40 iniciativas com programação gratuita e horários alargados, envolvendo 12 espaços patrimoniais em música, artes visuais, cinema, literatura, feira independente e rádio ao vivo.
Sob o lema “Um Bairro. 10 anos de Cultura”, a 1.ª edição do festival assinala os 10 anos do Bairro dos Museus em Cascais e destaca um ciclo de jazz e poesia, com Miguel Martins, Ana Zanatti e Carlos Barretto, no Centro Cultural de Cascais, uma mostra da coleção de arte contemporânea da Câmara Municipal de Cascais, com peças de Vhils, Ricardo Passaporte e Bordalo II, entre muitos outros, e os mais de 20 concertos com diversas sonoridades contemporâneas. Uma programação variada, que conta com horário prolongado nos museus, até às 21h00, e dezenas de iniciativas para todos os públicos.

Seguindo o mote “Todo o bairro é palco”, a proposta é de um circuito à medida de cada visitante, que passa também pelos espaços verdes de Cascais.

Os principais polos incluem o Centro Cultural de Cascais, o Museu Condes de Castro Guimarães, o Farol Museu de Santa Marta, a Casa de Santa Maria e o Parque Marechal Carmona, com entrada gratuita e lotação limitada ao espaço e às inscrições, quando aplicável. O Festival Bairro dos Museus é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação D. Luís I, promotora da cultura em Cascais há quase três décadas.

Toda a programação AQUI

Mais Info