Em Cena "Nana no Mundo", no Dia Internacional dos Museus
"Nana no Mundo" é o primeiro espetáculo concebido pelo projeto Pedra Papel. Trata-se de uma viagem por diferentes linguagens musicais, paisagens sonoras, memórias coletivas e individuais, através de canções tradicionais de vários países e composições musicais originais.
Aqui, realça-se a música como uma linguagem universal capaz de quebrar fronteiras e unir gerações e culturas. O objetivo é proporcionar um momento único num lugar onde habitam tantos outros lugares cheios de música, movimento, cores, sombras, silêncios e sons, havendo também espaço para o improviso num diálogo musical entre músicos, crianças e familiares.
Pedra Papel é um projeto formado por Ana Vieira e David Matos e que se dedica à música na primeira infância. Através de espetáculos e sessões oferece-se uma série de experiências musicais onde as crianças podem enriquecer o seu vocabulário de escuta.
Esta sessão de EM CENA que terá lugar, na sua primeira edição com o Bairro dos Museus, na Casa das Histórias Paula Rego – por ser o território fértil para essas narrativas visuais, sonoras, sensoriais – e que irá assinalar um dos assunto-chave que se celebra pelo Dia Internacional dos Museus: o património imaterial na ligação ao som e à oralidade das histórias que Paula Rego tão bem preserva na sua obra, e que manifestou ser importante para que esta memória coletiva continua a passar de geração em geração.
> Primeira infância (0 aos 3 anos) | 11h00 | 30 a 45 minutos | Até 20 pessoas
> 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, na Casa das Histórias Paula Rego
Inscrições: 214 826 970 | envolvete@fdl.pt
Mais informações: 214 826 970 ou envolvete@fdl.pt
Organização: Câmara Municipal de Cascais | Fundação D. Luís I | Bairro dos Museus