Assalto ao Palácio de Verão - Coleção Museu do Neo-Realismo
A Fundação D. Luís I, em colaboração com a Câmara Municipal de Cascais, e o Museu do Neo-Realismo, em colaboração com a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, apresentam, na Galeria de Exposições do Palácio da Cidadela, Assalto ao Palácio de Verão, uma exposição de pintura, escultura, desenho e fotografia da coleção do referido museu.
De 24 de abril a 14 de setembro exibem-se obras de Júlio Pomar, Mário Dionísio, Maria Barreira, Manuel Ribeiro de Pavia, Alice Jorge, Victor Palla, Querubim Lapa, Nuno San-Payo, Cipriano Dourado, Luís Dourdil, Hansi Steal e Dorindo de Carvalho, entre tantos outros artistas, no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que decorrem em Cascais há cerca de um ano.
Durante os próximos meses, munícipes e visitantes poderão apreciar peças de artistas portugueses e estrangeiros “que durante largo período do século XX despertaram consciências através de manifestações de rebeldia que, pelas suas distintas propostas, desafiaram a ideia do monolitismo de que foram acusados”, revela o Presidente da Fundação D. Luís I, entidade gestora da programação do Bairro dos Museus, onde se situa o emblemático Palácio da Cidadela, espaço monumental escolhido pelo Rei D. Luís I, patrono da Fundação, e pelo seu filho Rei D. Carlos, para a família real passar parte do verão.
Mais informações: 214 815 660 | geral@fdl.pt
Organização: Fundação D. Luís I, em colaboração com a Câmara Municipal de Cascais | Museu do Neo-Realismo, em colaboração com a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira | Bairro dos Museus