Concerto Lusíadas
Trechos das Óperas: L'Africaine de G. Meyerbeer e Don Sébastien de G. Donizetti.
Elenco: Ana Ester Neves (Mezzo), Bruno Almeida (Tenor), Cristina Ribeiro (Soprano), Helena de Castro (Soprano), João Cipriano (Tenor), Luís Rodrigues (Barítono).
Direção de Encenação: Ana Ester Neves
Organização: Coro e Orquestra Médicos de Lisboa - com Direção Musical pelos Maestros João Malha e Diogo Apolinário e Direção de Coro pela Maestrina Bárbara Saraiva.
A Associação Coro e Orquestra Médicos de Lisboa (ACOML) nasceu em 2019, resultante da união de dois projetos que têm vindo a crescer já desde 2014. Na génese da sua formação está a intenção de criar um espaço onde estudantes de Medicina e médicos possam prosseguir o seu amor e dedicação à música para lá da sua profissão. Enraizada nesta vontade de continuar uma atividade musical em paralelo, atualmente, os dois grupos contam já com cerca de 70 membros, desde alunos das duas Faculdades de Medicina da cidade de Lisboa mas também médicos recém-formados, onde a música se torna a linguagem unificadora dentro de toda a comunidade médica. Acreditamos que são projetos desta índole que formam médicos mais plurais, mais humanos, mais motivados e, sem dúvida, mais felizes.