Exposição "Traços de liberdade: Mário Soares na caricatura de Augusto Cid"

Data
a
Horário[ ver detalhe ]
Terça a Sábado das 10h00 às 18h00 (exceto feriados)
Local[ + info ]
NomeBiblioteca Municipal de S. Domingos de RanaMorada

R. das Travessas, n.º 128
Bairro do Moinho - Massapés
2785-285 S. Domingos de Rana

FreguesiaS. Domingos de RanaGeolocalização38.719195,-9.342987 (abrir mapa)
Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana
Descrição

INAUGURAÇÃO: 22 de novembro às 16h00

Esta exposição integra as comemorações do centenário de Mário Soares, celebrando o seu legado através da arte e da liberdade de expressão. “Traços de Liberdade: Mário Soares na Caricatura de Augusto Cid” cruza o olhar mordaz do célebre caricaturista com a figura incontornável do político português.

Ao longo de décadas, Cid retratou Mário Soares com humor, crítica e liberdade - traços que revelam tanto o espírito do caricaturista como a força política do homenageado. A coleção de desenhos originais de Augusto Cid encontra-se preservada no Arquivo Histórico Municipal de Cascais, garantindo a sua conservação e acesso às gerações futuras.

Público em geral

Mais informações: 214 815 591 / 214 815 239 (chamada para a rede fixa nacional) | Dias úteis das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
Organização: Câmara Municipal de Cascais

Mais Info