"Lidos e Relidos Fora de Portas"

Data
a
Horário[ ver detalhe ]
Horário variável - horários de Verão e de Inverno de cada Parque Municipal
Local[ + info ]
NomeVários locaisMorada

Este evento tem lugar em diferentes locais.
Por favor consulte a informação do detalhe.

FreguesiaTodas as freguesias
Vários locais
Preço

Gratuito

Descrição

A estante pública "Lidos e Relidos" vai passar a estar disponível fora de portas. Deixe um livro e leve outro, até ao máximo de quatro e em bom estado, é o conceito a reter.

A partir de 1 de julho'23, Dia Mundial das Bibliotecas, este espaço, dedicado à troca livre e anónima de livros usados – semelhante ao modelo internacional public bookcases, já disponível na Biblioteca Municipal de S. Domingos –, passa a estar presente no Parque Morais, na Parede; no Parque Urbano Outeiro de Polima, em S. Domingos de Rana; e no Parque Urbano do Outeiro dos Cucos, em Alcabideche.

Ao proporcionar um acesso fácil e simples ao livro, "Lidos e Relidos Fora de Portas" pretende contribuir para uma das missões primordiais das bibliotecas públicas: estimular e consolidar hábitos de leitura. Simultaneamente, ao promover a troca solidária de livros usados, este projeto pretende inspirar boas práticas que concorram para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030.

Condições de participação:
- Leve um, deixe um. Leve dois, deixe dois. Até ao máximo de quatro;
- Os livros devem estar em bom estado;
- Desaconselham-se com conteúdos desatualizados, no caso de obras técnicas;
- Não são aceites manuais escolares.

Uma vez que esta ação visa apenas a troca de livros, para doações, poderá enviar email para bibliotecas@cm-cascais.pt indicando o que pretende doar, de modo a combinar dia, hora e local de entrega.

Informações: 214 815 403/4 (chamada para a rede fixa nacional) | em dias úteis das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Organização: Câmara Municipal de Cascais

Mais Info