Quem se atreve?
Na madrugada de 25 de abril 2026, às 5 horas, Cascais convida à celebração da Revolução de Abril de 1974, no Forte de Santo António da Barra, transformando este local histórico da pré-revolução num palco de Cultura, Liberdade e Criação Artística.
Num evento único, Cuca Roseta junta-se ao público para um concerto que promete transformar-se num momento que ficará gravado na memória coletiva.
Às 5h da madrugada, no instante em que a noite começa lentamente a ceder lugar à primeira luz do dia, o público será envolvido por uma atmosfera rara: o silêncio do amanhecer junto ao mar, a brisa fresca que atravessa as muralhas do forte e a emoção de ver a música preencher um espaço carregado de significado histórico.
Será uma experiência sensorial e emocionalmente intensa, onde o lugar, a hora e o ambiente se fundem para criar um momento irrepetível, um verdadeiro despertar da liberdade celebrado ao nascer do Sol.
Com estas comemorações no ano em que é Capital Europeia da Democracia, Cascais pretende valorizar a identidade cultural junto dos seus munícipes e visitantes, reforçando o sentido de pertença.
Inscrições: AQUI
Organização: Câmara Municipal de Cascais
25 de Abril | Forte de Santo António da Barra
05h00 – Receção dos Convidados pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes
05h15 – Concerto de Cuca Roseta | Canções de Abril
05h50 – Inauguração da Exposição Arco Íris, de Paulo Paz
6h00 – Discurso “Novo Dia - Nova Luz em Cascais” pelo Senhor Presidente da CMC
6h15 – Pequeno-Almoço e bebidas quentes para todos os convidados
6h47 – Fanfarra da Corporação dos Bombeiros de Alcabideche
7h30 – Encerramento dos Festejos
