Carlos Paredes, pelo Trio Despertar
No âmbito dos 101 anos do nascimento de Carlos Paredes, o Museu da Música Portuguesa - Casa Verdades de Faria apresenta um concerto pelo Trio Despertar, em homenagem a esta figura maior da Cultura nacional e responsável por uma profunda renovação da linguagem da guitarra portuguesa e pela ponte que construiu entre tradição, música popular, erudita e contemporânea.
Herdeiro de uma linhagem de guitarristas e influência determinante para várias gerações, Paredes deixou um legado singular que transcende géneros e fronteiras musicais.
Com Ângelo Santos (clarinete), Eduardo Baltar Soares (guitarra portuguesa), Agustin Lassale (guitarra) e Mariana Caldeira Pinto (narração), celebramos neste concerto um legado que permanece vivo, aberto e sempre em variação.
Num espetáculo narrado, estes intérpretes celebram Carlos Paredes através de várias vertentes da música portuguesa. O programa inclui repertório de Carlos Paredes e de Gonçalo Paredes, a par de obras de Pedro Caldeira Cabral, Alcino Frazão e Fernando C. Lapa, com uma peça encomendada e inspirada no universo do homenageado.
Entrada livre, sujeita à lotação da sala, mediante reserva para 214 815 904 ou mmp@cm-cascais.pt
Organização: Câmara Municipal de Cascais e EncorArte
