Experiência Gastronómica e Literária | Sassenach
Embarque connosco numa viagem ao universo literário criado por Diana Gabaldon, do século XVIII ao século XX, que irá contemplar momentos para todos os sentidos.
Por cá temos uma relação visceral com o mundo criado pela escritora Diana Gabaldon e interpretado pelo casal Claire e Jamie e aceitámos o convite do The Cascais Burns Club, para realizar uma experiência gastronómica e literária baseada neste sucesso. A incrível viagem da enfermeira de guerra, a inglesa, Claire Beauchamp Randall, do século XX para a Escócia do século XVIII é um apelo aos sentidos, e o gosto não é exceção: Da primeira taça de papas de aveia (porridge) no Castelo de Leoch ao rosbife servido no seu casamento com o guerreiro escocês Jamie, há exemplos suficientes de iguarias que podem fazer as delícias de todos, em qualquer época.
À mesa será servido um menu inspirado no livro oficial de cozinha “Outlander Kitchen” de Theresa Carle-Sanders, onde não faltará a famosa sopa escocesa “cock-a-leekie” ou o “maple pudding”.
Inscrições e mais informações: Info@cascaisfoodlab.pt
Co-organizador: The Cascais Burns Club com o apoio da Câmara Municipal de Cascais
ODS's: 4 (Educação de qualidade), 12 (Produção e consumo sustentáveis)
