Museu da Vila

Horário Fechado
Fechado
Seg: Fechado
Ter - Dom: 10:00-18:00
Morada[ + info ]
NomeMuseu da VilaMorada

Paços do Concelho
Praça 5 de Outubro
2754-501 Cascais

FreguesiaCascais e EstorilGeolocalização38.696795,-9.420633 (abrir mapa)

Paços do Concelho
Praça 5 de Outubro
2754-501 Cascais

Preço

Gratuito

Descrição

AVISO
Os espaços culturais encontram-se abertos. No entanto, face ao atual contexto de saúde pública tenha em atenção e respeite as medidas de segurança.
---

Localizado no edifício dos Paços do Concelho, o Museu da Vila reabriu ao público, com um espaço renovado e alargado de exposição e com mais funcionalidades interactivas para os visitantes e a entrada gratuita.

No início da visita, é o rei D. Carlos que, à entrada, num quadro de viva voz, dá as boas vindas aos visitantes que vão iniciar um percurso que os levará a conhecer a história da Vila e do concelho de Cascais desde o Neolítico à atualidade.
 
Com recurso a convidativas soluções multimédia, os visitantes poderão navegar pela história de Cascais a seu gosto, fotografando-se em 1900, ouvindo num rádio dos anos 30 alguns dos maiores êxitos da música (inter)nacional, cuja história se relaciona com Cascais ou utilizando painéis interativos para descobrir a realidade do concelho durante a II Guerra Mundial.

Entre outras novidades do renovado museu, há a possibilidade de se se assistir a muitos filmes com história, cedidos pelo Arquivo Nacional de Imagens em Movimento e pelo Arquivo da RTP.

Já depois de terem passado pela Sala dos Presidentes, os visitantes mergulharão numa experiência imersiva para conhecer os esforços que Cascais tem vindo a desenvolver para se transformar numa cidade inteligente.
 
Neste museu até a loja é histórica! A área de venda é, na verdade, uma antiga mercearia de meados do século XX, que foi restaurada para voltar a ganhar função.

Mais informação em cultura.cascais.pt

Mais Info

acontece aqui...

31 Out'23 - 21 Dez'24
Visita-jogo “Gentes de Cascais”
6 Fev - 31 Dez'24
Quantos Queres?
6 Fev - 31 Dez'24
Aventura arqueológica no Museu da Vila