Isto é quase um 31 ... pela Companhia Paulo Ribeiro
A Companhia Paulo Ribeiro (CPR) celebra 30 anos de dança, de encontros em constante questionamento, inquietação e diálogo.
No âmbito das comemorações, a Companhia apresenta três filmes, resultado de três performances site-specific, feitas em diálogo com as obras, a arquitetura e o património de Museus da vila de Cascais: a Casa das Histórias Paula Rego, o Museu Condes de Castro Guimarães e o Palácio da Cidadela de Cascais.
É uma sessão única, de 60 minutos, que estreia a 13 de outubro, segunda-feira, pelas 18h00, no auditório do Centro Cultural de Cascais, com entrada gratuita e conversa com o criador e os intérpretes, no final.
A exibição dos três filmes repete nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no mesmo local, às 17h30.
Esta data redonda não é apenas uma marca no calendário: é também pretexto para lembrar os momentos vividos, lado-a-lado, com todas e todos que vibram, espantam-se e emocionam-se nas plateias com os projetos da Companhia.
A CPR não esquece tudo o que ainda quer fazer: criar momentos vivos, irrepetíveis - não herméticos, fechados na memória, parados no tempo -, e está pronta para abraçar novos desafios.
A dança é um campo aberto, a desafiar a contensão. A dança transcende o tempo e o espaço. A dança é o lugar dos afetos, que se dançam para celebrar, lembrar, transgredir e progredir. Tudo começa tão simplesmente na atenção e respeito maior pelo outro.
Organização: Companhia Paulo Ribeiro, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação D. Luís I