Um Corpo: Exposição de pintura, desenho e colagem de Tiago Serpa
INAUGURAÇÃO: 7 de junho às 16h00
Esta Exposição é inspirada numa performance angolana, em que uma personagem se materializa e interage, recorrendo com horizontalidade às diversas linguagens, verbais e não verbais, para expressar poeticamente uma ideia de união fundamentada na pluralidade. O percurso é, fundamentalmente, interior, uma caminhada a solo que se espelha na repetição de elementos e na sua aparente simetria.
Os materiais explorados vão criando afinidades simbólicas, compondo um discurso que se complementa no desdobrar de cada imagem. Uma série de encontros, confrontos e reencontros dos múltiplos que nos habitam. Aceitar a diversidade de culturas que se constroem com base humanista, é uma forma de nos conhecermos pelo distanciamento crítico dos hábitos e costumes que adotámos porque nos permite rever, simular, experimentar e, potencialmente, renovar.
Tiago Serpa nasceu em Lisboa em 1984. A pintura, o desenho, as colagens têm sido a materialização de pensamentos, reflexões, propostas sobre o mundo através das quais zela por uma existência dignificante. Fez a sua formação em Pintura no Northbrook College of Brigthon University, onde foi distinguido com o Anthony Amies Award 2008. Mestrando de Desenho na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Professor-artista associado da Mapa - Associação Cultural. Expõe desde 2003.
Mais informações: 214 815 403/4 (chamada para a rede fixa nacional) | dias úteis das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Organização: Câmara Municipal de Cascais e MAPA