Voluntariado Ambiental | Oxigénio

Data
Local[ + info ]
NomeVários locaisMorada

Este evento tem lugar em diferentes locais.
Por favor consulte a informação do detalhe.

FreguesiaTodas as freguesias
Vários locais
Preço

Gratuito

Descrição

Ações de voluntariado ambiental, para conservação e recuperação da natureza, abertas a toda a comunidade. Uma oportunidade para contactar diretamente com a natureza, realizar tarefas pouco comuns no nosso quotidiano e aumentar a literacia ambiental. 

Notas
- As ferramentas para as ações são fornecidas pela organização;
- Aconselha-se o uso de roupa e calçado adequado às condições meteorológicas e confortável;
- Pode trazer as suas luvas;
- Pode trazer o seu animal de estimação;
- As ações podem ser canceladas até às 17h do dia anterior, devido à falta de condições para a sua realização (mau tempo ou número insuficiente de participantes)

AÇÃO OXIGÉNIO: PNSC 
São ações de recuperação e conservação da natureza que decorrem durante todo ano, maioritariamente em área de Parque Natural Sintra-Cascais. Estas ações incluem recuperação de um bosque, limpeza e requalificação de ribeiras e charcos, manutenção de trilhos, captura de borboletas, construção de abrigos para insetos e construção de caixas-ninho.
Março: 23
Abril: 6
Maio: 11
Junho: 29

AÇÃO BANCO GENÉTICO VEGETAL AUTÓCTONE: Viveiro Municipal 
No viveiro de plantas de origem local, os voluntários envolvem-se em trabalhos de limpeza de sementes, sementeiras e estacaria.
Abril: 20
Maio: 25
Junho: 8

AÇÃO + MAR Orla Costeira 
Estas iniciativas consistem em ações de limpeza da orla costeira. Os resíduos depositados fora dos locais apropriados chegam facilmente à orla costeira, através da ação do vento, chuvas e ribeiras. Pretende-se eliminar estes resíduos, de forma a impedir que cheguem ao mar, onde causam impactos na biodiversidade e qualidade da água.
Junho: 22

Ponto de encontro: informações após a inscrição
Inscrições: formulário AQUI
Informações: oxigenio@cascaisambiente.pt

Mais Info