O inferno são os outros, de Ana Torrie
A Fundação D. Luís I, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, apresenta a exposição o inferno são os outros, da artista portuguesa Ana Torrie. A mostra acontece no âmbito da programação do Bairro dos Museus e integra o ciclo de exposições temporárias na sala 0 da Casa das Histórias Paula Rego, dedicado a articular a Coleção do Museu com a produção artística contemporânea que se cruza com o universo de Paula Rego. A exposição decorre de 16 de maio a 26 de outubro. A curadoria é de Catarina Alfaro e Ana Torrie.
Ana Torrie desafia as convenções tradicionais da gravura com obras que ganham complexidade ao serem apresentadas de modo diverso em contextos diferentes e evoluem de simples instalações gráficas, ganhando uma dimensão escultórica, por vezes acompanhadas por uma componente sonora.
O inferno são os outros exibe matrizes de grande escala (madeira, linóleo) como peças centrais e esculturas gráficas, um corpo vivo que evidencia nas suas texturas o processo de gravação enquanto ato performativo capaz de exprimir as marcas, a história e a emoção do ato criativo. São atrações visuais que transportam para o ambiente de um parque de diversões, num labirinto de escolhas múltiplas, que incentivam o espectador a atravessar diversos portais.
Mais informações: 214 815 660 | geral@fdl.pt
Organização: Câmara Municipal de Cascais | Fundação D. Luís I | Bairro dos Museus