Residência de Gravura | Charme de Londres III
A partir da observação da obra de Bartolomeu Cid dos Santos, em acervo na Casa Reynaldo dos Santos e Irene Virote Quilhó dos Santos, e da compreensão dos seus processos de trabalho, a artista Ana Natividade propõe uma residência de gravura em quatro sessões.
Ao longo da residência, os participantes vão explorar e combinar diferentes aspetos de técnicas diretas, como a ponta-seca com diferentes ferramentas, e de técnicas indiretas, como a água-forte e a água-tinta, escolhendo as que melhor se adaptam ao conhecimento e ao tipo de trabalho que cada um irá desenvolver.
A residência destina-se a jovens e adultos a partir dos 18 anos e decorre em pequeno grupo, de 3 a 4 pessoas. São quatro sessões de cinco horas, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 16h30. O valor inclui materiais e equipamento.
Uma organização da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação D. Luís I.
Inscrições através do formulário online: https://forms.cloud.microsoft/e/97ALKYm1JE
Mais informações e inscrições: envolvete@fdl.pt
Vagas limitadas: 3 a 4 participantes.
Pagamento presencial na receção da Casa das Histórias Paula Rego.
Residência orientada pela artista Ana Natividade
